sábado, 2 de fevereiro de 2013

Desenhos de Observação




Olá meus amigos e amigas! boa noite! 
Hoje posto alguns desenhos meus referentes a minha iniciação ao mundo das artes. Sou muito fraca em desenho e logo que entrei num curso para aprender a pintar em tela, esse foi o meu primeiro trabalho. Fazer desenho de observação. Com um modelo á nossa frente, os objetos eram montados sobre uma mesa e o desenho era feito em papel de 40 x 60 cm (medida de tela)  e ainda por cima, sobre um cavalete.  Assim transcorreram meus primeiros seis meses na aula de pintura. Para mim, foi um grande aprendizado, pois foi a partir daí que aos poucos, fui pegando as noções básicas da pintura como: volume, perspectiva, luz, sombra e etc. 
Hoje agradeço todo esse b-a-bá que naquela época me irritava.
 Portanto, aí vai uma dica para quem está começando. Comece desenhando. Em breve postarei mais alguns desses trabalhos.
Fiquem todos com Deus e um excelente final de semana.














2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo tem um começo...e não necessariamente agradável e fácil mas a recompensa vem depois, né? Muito bacana teu post!!! :)

Solange Barreto disse...

Amiga, não conhecia esse seu lado da arte, estou adorando e admirando muito. Xero, saudade.

Também poderá gostar de: